Notícias
voltarNotícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Experiência do cliente: como aplicar em pequenos negócios
É provável que você já tenha visto – ou até vivenciado – uma pessoa comentar que não volta mais em um determinado lugar por conta do péssimo atendimento com o cliente. Esse atendimento é grande parte da experiência do cliente durante a compra. Segundo uma pesquisa feita pela revista Exame, empresas brasileiras perderam algo em torno de R$ 400 bilhões em 2018 por conta de um mal atendimento.
2021/08/03 -
4 razões para incluir o monitoramento de CNPJ no controle financeiro da sua empresa
Dificilmente um negócio sobrevive sem um bom controle financeiro. Afinal, é preciso acompanhar as finanças de perto para garantir equilíbrio de caixa e recursos para pagamentos de despesas, investimentos, entre outras ações.
2021/08/03 -
Soluções de inovação ajudam pequenos negócios enfrentar a pandemia; veja dicas
Em pesquisa realizada com empresários, 43% afirmaram que tiveram aumento de faturamento após participar de consultorias subsidiadas pelo Sebrae
2021/08/02 -
Qual o papel do capital de giro líquido na sua empresa?
Para entender de capital de giro líquido (CGL), é importante que você conheça um pouco mais sobre alguns conceitos primários de contabilidade. Como ela é uma disciplina bastante ampla, vamos mirar no que nos ajudará a entender e calcular o capital de giro líquido: o balanço patrimonial (BP).
2021/08/02 -
Problema ou Oportunidade?
A melhor forma de esconder os problemas é não identifica-los e por isso uma grande quantidade de pessoas perde uma grande oportunidade de melhoria.
2021/08/02